24/11/2008

É HEXA! É TRI!

Por Rodrigo Magalhães

Após 36 rodadas do Brasileirão, estamos a um passo, ou melhor, um jogo de um título histórico, inédito, maravilhoso!

Depois de um ano que começou com eliminação no Paulista para o Palmeiras, uma traumática eliminação na Libertadores para o Fluminense (que por uma dessas deliciosas ironias do destino irá nos entregar a faixa semana que vem) e um mau começo no Brasileirão, mais uma vez fecharemos o ano de forma gloriosa!

Isso se deve, com certeza, a competitividade do elenco tricolor. Como Muricy sempre gosta de frisar, somos um time muito difícil de ser batido. No Morumbi, quase impossível! Somos o melhor ataque e a segunda melhor defesa do campeonato. Ano passado tivemos a melhor defesa. Em 2006 tivemos a melhor defesa e o melhor ataque. Essa longa regularidade é exatamente o que o campeonato de pontos corridos premia. E neste quesito, somos imbatíveis.

Tivemos no segundo turno deste campeonato uma campanha memorável. Até aqui 11 vitórias, 5 empates e apenas uma única derrota – justamente para o grêmio na 20a rodada (A 1 do Segundo turno). Esta é a primeira vez no brasileiro de pontos corridos que um time que fechou o primeiro turno como líder não vence o campeonato. Nossa honra! Lembrando que ao término da 19a rodada (1o turno) o Tricolasso estava em 4o lugar! 8 pontos atrás do então líder, Grêmio. Chegamos a ficar 11 pontos atrás! Disseram que era impossível. Se arrependeram!

Nenhum comentário: