19/11/2008

Adriano de Volta ao Brasil?

Será? Eu não acredito que volte. Nem para o São Paulo nem para outro time do Brasil. Pelo que parece, Mourinho perdeu a confiança... Mas o jogador ainda tem mercado na Europa. O salário é muito alto e duvido que a Inter esteja disposta a bancar. Pra mim vai acabar virando moeda de troca e vai parar em algum clube mediano Europeu.

Agora andei pensando, se o negócio fosse viável, seria uma boa pro tricolor? Sem dúvidas, trata-se de um belíssimo jogador, porém, na minha opinião não se encaixa no perfil do São Paulo. E digo mais, o time melhorou sem ele.

Na época em que esteve por aqui, parecia que a maior preocupação era com o Adriano e não o time em si. Até mesmo os próprios jogadores... Parecia que ao inves de vencer jogos e pontuar, o mais importante era ver o Adriano feliz e marcando gols. Obviamente todos estavam torcendo para a recuperação do camisa dez, mas minha impressão é que sem querer isso virou prioridade. E no São Paulo isso nunca foi a norma. Quando ele não jogava, o time perdia a referência, e consequentemente, o rumo

Juvenal o manteve sob redeas curtas, e Adriano sabia que se não aproveitasse a oportunidade, sua volta a Europa e a seleção ficariam mais distantes. Respeitou, pagou multas, chegou cedo, voltou a forma e voltou a Europa e pro time do Dunga... Não conseguiu o título da Libertadores, e na minha opinião, se estivesse aqui até agora não conseguiria o Brasileiro. Por que? Porque como eu disse, acho que o time melhorou sem ele. Não jogamos mais em função de um jogador, o volume de jogo cresceu, achamos o padrão que tanto demorou pra ser encontrado... O São Paulo voltou a ser o São Paulo de 2006 e 2007.

Muitos consideram a passagem do jogador um sucesso. Para ele, sem duvida. Mas para o São Paulo não. Por mais que os dirigentes digam que sim, no fundo sabem que foi um erro. E como disse o Birner no blog dele, seu Juvenal não vai repetir os erros de planejamento de 2008.

Nenhum comentário: