27/01/2009

2009

Rodrigo Magalhães

Após merecidas férias, começamos mais uma temporada. Paulista, Libertadores, Brasileiro, Sul-Americana (Com ou sem hífen agora?), e, quem sabe, um Mundial!

Assisti ontem ao jogo do Tricolor contra a Lusa no Canindé. Não foi um jogo particularmente brilhante. Ficamos na frente todo o tempo, mas sofremos pressão por grande parte do segundo tempo e corremos riscos desnecessários. Mas, considerando-se que estamos em começo de temporada e com alguns jogadores novos, também não foi de todo o mal.

O primeiro destaque que eu faço, claro, é para Washington. Mostrou (desculpem o clichê) ter faro de gol. Fez o primeiro logo aos dois minutos de jogo e anotou o segundo com um toque consciente de cabeça, no canto, forte, perfeito. Comemorou na frente da torcida. Beijou o símbolo e bateu forte a mão contra o peito, ao seu estilo. Seja Bem vindo! Mais tarde ele ainda deixou, após belo passe, Richarlyson na cara do gol, mas ele não aproveitou.

Quanto às outras novas caras do tricolor (Renato Silva, Arouca e Junior César), estou otimista. Não foram brilhantes, mas mostraram que podem (e querem) dar muito ao time. Menção honrosa também ao novo goleiro Denis, que em uma fogueira tremenda mostrou personalidade. Salvou uma clara chance de gol, e repôs uma bola ao melhor estilo Rogério Ceni.

Claro que faltaram entrosamento, condicionamento e técnica, mas não tenho dúvidas que tudo isso virá com o tempo.

Que venha 2009. Que venham mais alegrias!

2 comentários:

Anônimo disse...

É ISSO AÍ ESPERAMOS BUSCAR O HEPTA.

ACHO QUE SERÁ UM BRASILEIRÃO MAIS DIFICIL DO QUE NO ANO PASSADO, OS CLUBES ESTÃO MAIS FORTES, DESTACO AQUI O BOM TIME DO CRUZEIRO, GRÊMIO, FLUMINENSE E O FLAMENGO COM O ADRIANO QUE VAI SER MUITO FORTE TAMBÉM! E É CLARO O NOSSO TRICOLOR SOBERANO MAIS VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO.

UM ABRAÇO E DEIXE O SEU COMENTÁRIO NO MEU BLOG.

www.razaotricolor.blogspot.com

Jorge Ramiro disse...

No outro dia eu vi alguns jogadores do tricolor em ums restaurantes em jardins. Eu acho que eles estavam treinando nas proximidades.